segunda-feira, 14 de junho de 2010

Capela de Santana - RS

Esta foto foi feita por Samuel em 17 de Janeiro de 1993 quando de sua visita ao município de Capela de Santana - RS. Ele ficou conhecendo este município (que fica no Vale dos Sinos), através de Adriane (Capitulo VIII - 30/06/92). Samuel achou curioso o nome pois lembrava àquelas cidades fictícias que aparecem em novelas.

Naquela época, em 1993, ele já não tinha mais nenhuma relação com a garota, mas algo ainda o atraia a estes lugares pitorescos por onde um dia, ela 
percorreu.






Quem sabe, nas suas idas e vindas a estes lugares para alguns sem sentido, ele não queria, de alguma forma, "sentir" alguma parte de Adriane que por lá tenha ficado, impregnado no ar, nas árvores, nas estradas, nas flores.

É sabido, entretanto, que na cidade onde ela morava ele jamais voltou, tanto por receio de vê-la como também devido as lembranças que lá sentia. Isso talvez encontre explicação na Teoria dos Universos em Camadas onde tudo no universo estaria muito próximo, mas em dimensões diferentes.


Capela de Santana poderia entrar para a história através de outros feitos, evidentemente, motivos até mesmo mais importantes do ponto de vista histórico. Mas Samuel, na sua lógica aparentemente insana, desejou que entrasse desta forma para a "À Beira do Abismo do Tempo". Alguma razão deve haver. Quem sabe você não visita este lugar para descobrir?


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário